Esportes

Grupo Mundial da Davis tem sedes dos confrontos da 1ª rodada de 2016 confirmadas

Redação Folha Vitória

Londres - A Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) confirmou oficialmente nesta quarta-feira as sedes dos confrontos da primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis de 2016, marcado para acontecer entre os dias 4 e 6 de março. Atual campeã da competição, após encerrar um jejum de 79 anos sem títulos do torneio entre países do tênis masculino, a Grã-Bretanha de Andy Murray abrirá a sua campanha contra o Japão, em casa, na Barclaycard Arena, na cidade de Birmingham, na Inglaterra.

A Bélgica, superada pelos britânicos na decisão deste ano atuando em seus domínios, voltará a jogar em casa na primeira rodada. Desta vez diante da Croácia, no Country Hall du Sart-Tilman, em Liège.

Outra nação que terá a vantagem de jogar em casa na primeira rodada do Grupo Mundial será a Sérvia, de Novak Djokovic, que receberá o Casaquistão no Pionir Hall, de Belgrado, onde defenderá amplo favoritismo principalmente pelo fato de ser liderada pelo tenista número 1 do mundo.

Já a Suíça, de Roger Federer e Stan Wawrinka, irá abrir a sua campanha no Grupo Mundial de 2016 contra a Itália, fora de casa, na Arena Adriática de Pesaro. O confronto será uma reedição da semifinal de 2014, quando os suíços levaram a melhor.

Os australianos, por sua vez, farão o seu primeiro confronto com Lleyton Hewitt como capitão na Kooyong Arena, antiga casa do Aberto da Austrália, contra os Estados Unidos. E os outros três duelos da primeira rodada serão Polônia x Argentina, na Ergo Arena, em Gdansk; França x Canadá, no Velodrome Amedee Detraux, em Guadalupe; e

Alemanha x Republica Checa, na TUI Arena, em Hannover.

Pontos moeda