Famosos e TV Depois de recusa de estágio, ex-participante do Masterchef rebate bronca de Paola Carosella

Depois de recusa de estágio, ex-participante do Masterchef rebate bronca de Paola Carosella

"Completamente desnecessária", escreveu Lucas Furtado nas redes sociais 

  • Famosos e TV | Do R7

Lucas Furtado rebate bronca de Paola Carosella nas redes sociais

Lucas Furtado rebate bronca de Paola Carosella nas redes sociais

Reprodução/Facebook

Lucas Furtado, ex-participante da segunda edição de Masterchef, usou sua conta do Facebook para responder uma bronca que levou da chef Paola Carosella durante o programa Desafio das Temporadas, exibido na noite da última terça-feira (22). 

O climão aconteceu depois que a jurada, na hora de Lucas apresentar um dos pratos feitos pela equipe, decidiu brigar com o ex-participante por ter recusado seu convite de estágio em seu restaurante, o Arturito.

No programa, a chef afirmou que não recebeu nem uma ligação de Lucas e que ficou sabendo por fofocas que ele estava trabalhando na cozinha concorrente.

Na última edição do programa, Paola ficou arrasada com a eliminação de Lucas e o ofereceu uma vaga de estágio no seu restaurante em São Paulo. Mas, segundo a publicação do cozinheiro, o convite não foi aceito pela distância.

Ele, que mora em São Roque, explicou os motivos de sua decisão.

— Um dia após minha eliminação ir ao ar, no dia 19 de agosto, encontrei a Paola na Band e conversamos sobre o estágio. Ela pediu para que eu mandasse um email para agendarmos uma entrevista, e assim fiz. Ela me passou uma lista de condições para que eu pudesse estagiar com ela, as quais achei muito justas. Fiz a entrevista com o sócio dela e a responsável pelo RH de seus restaurantes. A remuneração seria de R$600,00 mensais para eu trabalhar de segunda a sexta das 18h00 as 24h00, o que eu também achei muito justo, a maioria dos estágios de cozinha pagam muito menos que isso. Mas surgia aí um problema, eu sou de São Roque, cidade do interior de SP e teria que me mudar para São Paulo, e com o salário do estágio e sem poder fazer eventos seria impossível. Falei com o sócio dela que precisava me estabilizar financeiramente para poder mudar para São Paulo e que o procuraria assim que o fizesse, o que eu planejava que ocorresse entre outubro e novembro, eles estavam cientes desse planejamento.

Ainda na publicação, Lucas afirmou que recebeu outra oportunidade de estágio com horários mais flexiveis. Mesmo que sem remuneração, o ex-participante decidiu aceitar a aportunidade.

— A agente da Bel Coelho entrou em contato comigo e me convidou para estagiar com ela em um evento e eu prontamente abracei, fui muito bem recebido por toda a equipe e adorei a experiência. Aí, surgiu a possibilidade de estagiar no Clandestino, que é o restaurante da Bel Coelho e que funciona uma semana por mês e eu abracei também. Com ela, não tenho remuneração financeira, mas, devido ao horário, tenho a possibilidade de voltar para São Roque após o estágio e ainda tenho a flexibilidade de continuar fazendo os eventos, que é o que eu faço para sobreviver.

Lucas criticou a atitude de Paola, afirmando que a situação poderia ser resolvida através de uma conversa reservada ou e-mail. 

— Hoje foi ao ar uma grande bronca, aonde a Paola diz que eu sequer telefonei para avisá-la que não faria o estágio, e sim, eu não avisei, pois eu ainda pretendia me resolver até o final de novembro e começar o estágio. O programa foi gravado no dia 22 de novembro, o que me deixava dentro do prazo de respondê-la se aceitaria ou não. Eu não sou obrigado a estagiar com a Paola, nem com o Jacquin e nem com ninguém. Achei a bronca completamente desnecessária, acho que qualquer problema que tivéssemos poderia ser resolvido em uma conversa a parte ou em uma troca de emails, não em um programa assistido por milhões de brasileiros, e eu não teria nenhum ressentimento se esse puxão de orelha acontecesse em uma conversa reservada, mas não, infelizmente o sensacionalismo falou mais forte. Não sou estrela, não me inscrevi no MasterChef para ser famoso e muito menos para ser estrela, eu me inscrevi por acreditar no sonho de ser cozinheiro. Entrei no programa como Lucas, saí como Lucas e continuo sendo o mesmo Lucas de sempre, não usei máscaras e nem criei personagem durante o programa.

Leia Mais

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

Chef Erick Jacquin se casa e explica o que faz para não faltar "tompero" na relação

Últimas