Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Melhor do mundo lamenta eliminação da seleção feminina no Mundial de Handebol

Mais Esportes|

Nem mesmo a presença em quadra da melhor jogadora de handebol no mundo em 2014 serviu para ajudar o Brasil a seguir no Mundial da Dinamarca. Neste domingo, a seleção foi eliminada pela Romênia nas oitavas de final ao ser derrotada por 25 a 22, na cidade de Kolding, e Duda mostrou muita tristeza.

"O nosso sonho acabou. Não temos desculpa. Estávamos preparadas, era para termos entrado para 'matar' elas. É um aprendizado, mas é triste", comentou a jogadora, eleita a melhor do mundo no ano passado, em entrevista ao SporTV, após a partida que eliminou o Brasil, atual campeão do torneio.

"(O bicampeonato) é o nosso sonho, mas bola para frente. Queria agradecer a presença de todo mundo, sei que todos estavam torcendo pela gente. Agora, prometo que vamos melhorar", acrescentou a jogadora.

De acordo com o técnico Morten Soubak, as adversárias souberam se segurar para a fase eliminatória do torneio - na primeira fase, as romenas acumularam três derrotas e duas vitórias. "A Romênia estava muito bem preparada e com certeza fez o melhor jogo dela no Mundial, exatamente quando precisava", analisou o dinamarquês.

Publicidade

No intervalo da partida, o Brasil perdia por 13 a 8. Segundo Soubak, o time precisava entrar mais ligado desde o início. "No nosso jogo, é o primeiro tempo que está atrapalhando muito, principalmente atacando. Mesmo que tenhamos feito um bom segundo tempo, aquela diferença talvez tenha sido o que atrapalhou mais."

Dara complementa a análise do comandante. "A gente não fez um bom primeiro tempo, tentamos encaixar o jogo no segundo. Eram cinco gols de diferença, mas neste nível não dá para errar desse jeito. Tudo serve de aprendizado e vamos focar no que a gente tem grande no ano que vem", disse a jogadora.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.