Mais Esportes Torcedores visitantes não serão permitidos em jogos na França até meados de dezembro, diz Liga

Torcedores visitantes não serão permitidos em jogos na França até meados de dezembro, diz Liga

Reuters

PARIS (Reuters) - Torcedores visitantes serão banidos de partidas de futebol na França até meados de dezembro, à medida que o país em um estado de emergência após os ataques em Paris e por conta da Cúpula sobre o Clima, que acontecerá na capital francesa.

"O Ministério do Interior emitiu uma ordem banindo torcedores visitantes para partidas da 15ª rodada da Ligue 1 e as partidas da 16ª rodada da Ligue 2, neste fim de semana", informou a Liga Francesa (LFP) em nota nesta quinta-feira.

"Outra ordem, com as mesmas providências, será emitida logo sobre a 16ª, 17ª e 18ª rodadas da Ligue, a 17ª e 18ª rodadas da Ligue 2, e a oitava rodada da Copa da França e a rodada da Liga Europa (8 e 10 de dezembro)".

"Estas decisões são justificadas pela falta de forças policiais disponíveis em um período de estado de emergência e pela organização da COP21 (Cúpula sobre o Clima", de acordo com o comunicado.

A França está em um estado de emergência desde ataques coordenados por membros do Estado Islâmico matarem 130 e ferirem pelo menos 350 pessoas em Paris.

A Cúpula sobre o Clima acontecerá na capital francesa de 30 de novembro a 11 de dezembro.

(Reportagem de Julien Pretot)

Últimas