Esportes

Corinthians teme violência em São Januário e acionará MP para garantir segurança

Redação Folha Vitória

São Paulo - A CBF confirmou nesta segunda-feira que o jogo do Corinthians contra o Vasco, no próximo dia 19, será em São Januário e a decisão deixou a diretoria do time paulista bastante preocupada com a ocorrência de possíveis episódios de violência. Por isso, o presidente do clube, Roberto de Andrade, deve ter uma conversa com o Ministério Público para assegurar segurança dos seus torcedores e da própria equipe.

A preocupação é pelo fato de as organizadas dos dois clubes terem uma rivalidade muito grande e de nos últimos dias começou a circular na internet algumas ameaças aos corintianos que seriam de vascaínos.

"O confronto entre Vasco e Corinthians sempre é de risco. São torcidas rivais e São Januário para chegar não é seguro. Todas as vezes em que jogamos lá são dois ou três vidros quebrados", disse o presidente corintiano, em entrevista à Rádio Globo, se referindo aos problemas ocorridos no trajeto de ônibus até o local.

Com os resultados da rodada do último final de semana, o Corinthians precisa de apenas dois pontos para ser campeão. Ou seja, uma vitória diante do Vasco e a taça está garantida. Inicialmente, o jogo estava marcado para o Maracanã, mas o local foi alterado porque o estádio estará já reservado para a preparação do show da banda de rock Pearl Jam.

Em relação às ameaças na internet, o dirigente acredita que elas podem fazer com que os ânimos fiquem ainda mais aflorados para a partida. "Não sabemos até que ponto essas ameaças são bravatas ou verdade. Cabe à polícia do Rio. Estamos procurando entrar em contato com o Ministério Público para que tome toda a precaução para a segurança de todos os corintianos que vão", completou o dirigente.

Pontos moeda