Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos tenta segurar Lucas Lima até junho do ano que vem

Mais Esportes|

Além de reforçar o elenco para a próxima temporada, a diretoria do Santos trabalha para conseguir aquela que é considerada a "maior contratação": a permanência de Lucas Lima. Nos bastidores, já é dada como certo a saída do meia no fim da temporada, mas os santistas tentam segurá-lo pelo menos até o meio do ano que vem, caso o time consiga a vaga para a próxima Copa Libertadores.

A ideia da diretoria santista é que Lucas Lima comande o time na campanha da Libertadores do ano que vem e vá ainda mais valorizado para o futebol europeu. O Porto, de Portugal, parece ser seu destino mais provável. Ele chegou a receber o aval do Santos para fazer exames médicos e fechar com o time português no meio deste ano, mas o próprio jogador preferiu ficar.

Embora seja um dos destaques do time na temporada, Lucas Lima não vai trazer grande receita ao clube quando sair. O Santos tem apenas 10% dos direitos econômicos do jogador. Outros 10% pertencem ao atleta e 80% são do grupo de investimento Doyen.

Lucas Lima evita falar do assunto e, sempre que questionado sobre o futuro, se esquiva, dizendo que sua intenção é ajudar o Santos a ficar entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro e conquistar o título da Copa do Brasil.

A diretoria já se prepara para perder o jogador e observa o mercado em busca de opções. O meia Régis, do Sport, interessa, mas a concorrência é grande e o técnico Falcão já avisou que gostaria de contar com o jogador para a próxima temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.