Esportes

Palmeiras deve esvaziar departamento médico nos próximos dias

Alguns jogadores que estão se recuperando de contusões estão em reta final de recuperação e, com exceção do volante Gabriel, que só voltará a atuar no ano que vem

Redação Folha Vitória
Equipe médica não libera retorno de Gabriel Foto: Divulgação

São Paulo - O técnico Marcelo Oliveira espera contar no Palmeiras com "reforços caseiros" para a reta final do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Alguns jogadores que estão se recuperando de contusões estão em reta final de recuperação e, com exceção do volante Gabriel, que só voltará a atuar no ano que vem, os demais atletas devem ter condições de entrar em campo nas próximas rodadas.

O meia Cleiton Xavier já foi liberado pelos médicos do clube e precisa treinar com bola nesta semana para conseguir ganhar, aos poucos, ritmo e melhorar sua força física. Assim, ele tem grandes chances de ser aproveitado na partida contra o Vasco, no próximo domingo, no Allianz Parque.

O lateral-esquerdo Egídio, o volante Arouca e o meia Fellype Gabriel também fazem trabalhos de recuperação em ritmo acelerado. Eles inclusive estiveram na Academia de Futebol na última terça-feira, embora fosse folga para os demais jogadores, dando continuidade ao tratamento.

Arouca não enfrentará o Vasco e está sendo preparado para o primeiro duelo da decisão da Copa do Brasil, dia 25 de novembro, contra o Santos. Entretanto, existe até a possibilidade dele ser testado em 18 de novembro, diante do Atlético-PR, na rodada seguinte ao jogo com o Vasco. Fellype Gabriel e Egídio também fazem trabalho especial e podem até aparecer em campo contra o time carioca.

Já o lateral-direito Lucas, que deixou o clássico no último domingo por causa de um mal estar, parece recuperado e não deve ser problema. O elenco do Palmeiras se reapresenta na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol.

Pontos moeda