Mais Esportes Polícia faz buscas em sede da federação alemã por pagamento da Copa de 2006

Polícia faz buscas em sede da federação alemã por pagamento da Copa de 2006

Reuters

Por Andreas Kröner

FRANKFURT (Reuters) - A polícia alemã fez uma incursão na sede da Associação Alemã de Futebol (DFB), em Frankfurt, nesta terça-feira, e revistou casas de dirigentes da entidade por suspeita de evasão fiscal ligada à escolha do país como sede da Copa do Mundo de 2006, disseram promotores.

A ação tem como foco um pagamento de 6,7 milhões de euros (7,4 milhões de dólares) feito pela DFB em 2005 à entidade máxima do futebol mundial, a Fifa. Promotores disseram suspeitar que a associação não registrou os valores nas declarações de impostos.

De acordo com uma reportagem na revista Der Spiegel, o dinheiro foi usado para comprar votos em favor da candidatura vitoriosa da Alemanha para realizar a Copa de 2006.

A DFB nega veementemente as alegações de que pagou subornos para realizar o Mundial de 2006. Após repetidos contatos da Reuters, a entidade não quis comentar a ação policial por evasão fiscal nesta terça-feira.

O presidente da DFB, Wolfgang Niersbach, seu antecessor, Theo Zwanziger, e o ex-secretário-geral da entidade Horst Schmidt são suspeitos de evasão fiscal sobre o pagamento, disseram os promotores em comunicado.

"Promotores em Frankfurt abriram investigações sobre suspeita de evasão fiscal ligada ao processo de escolha do campeonato de futebol de 2006 e à transferência de 6,7 milhões de euros do comitê organizador da Associação Alemã de Futebol (DFB) para a Fifa", disseram os promotores em comunicado.

(Reportagem de Andreas Kroener em Frankfurt e Madeline Chambers)

Últimas