Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após queda, São Paulo se apega a longo tabu diante do Sport para se reerguer

Mais Esportes|

Após a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil, o São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, torneio em que luta para conseguir uma vaga na Copa Libertadores. E o próximo jogo já é uma decisão: o confronto direto com o Sport, que também briga para disputar o torneio continental. O alento para o São Paulo é que os pernambucanos nunca ganharam ou sequer empataram com a equipe paulista como mandante no Campeonato Brasileiro.

Em 16 partidas realizadas na capital paulista entre os dois clubes, o São Paulo sempre levou a melhor. A freguesia pernambucana começou há mais de 40 anos, em 1974, com uma vitória dos paulistas por 2 a 1 no Morumbi, com dois gols de Serginho Chulapa.

Desde então, quando as duas equipes se encontraram na capital paulista só houve vitória do São Paulo. Destes 16 jogos, 15 foram realizados no Morumbi e um no Pacaembu, em 1977, quando o time paulista venceu por 2 a 0. No ano passado, também no Morumbi, vitória por 2 a 0, com gols de Alexandre Pato e Rithely (contra).

Para tentar reverter o extenso tabu, o Sport conta com seu bom momento no campeonato. Vem de três vitórias seguidas e está a um ponto do G4. A última vitória, inclusive, foi em São Paulo, contra o Palmeiras, no Pacaembu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.