Esportes

Kvitova bate Safarova e se mantém viva no Masters da WTA

Com o resultado, Kvitova agora acumula uma vitória e uma derrota, para a alemã Angelique Kerber, no Masters da WTA. Já Safarova está praticamente eliminada, pois soma duas derrotas

Redação Folha Vitória
Checa derrotou a compatriota em torneio Foto: Estadão Conteúdo

Cingapura - Campeã do Masters da WTA em 2011, a checa Petra Kvitova segue viva na luta pelo título do torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada. Nesta quarta-feira, em partida válida pela segunda rodada do Grupo Branco, a quinta colocada no ranking derrotou a compatriota Lucie Safarova, número 9 do mundo, por 2 sets a 0, com um duplo 7/5, em 1 hora e 47 minutos.

Com o resultado, Kvitova agora acumula uma vitória e uma derrota, para a alemã Angelique Kerber, no Masters da WTA. Já Safarova está praticamente eliminada, pois soma duas derrotas, o que pode se tornar realidade ainda nesta quarta-feira, caso Kerber supere a espanhola Garbiñe Muguruza no duelo que complementa a segunda rodada do Grupo Branco.

A vitória desta quarta-feira também serviu para ampliar a invencibilidade de Kvitova diante de Safarova, agora em oito jogos. Dessa vez, Kvitova definiu a sua vitória no primeiro set ao converter um break point já no final da parcial para aplicar 7/5.

No segundo set, Safarova esboçou uma reação ao abrir 3/0 no começo da parcial. Mas ela permitiu a reação de Kvitova, que virou o placar e voltou a triunfar por 7/5 sobre a sua parceira na Fed Cup, com quem se juntará nos dias 14 e 15 de novembro para defender o título da República Checa da competição em duelo com a Rússia, que será disputado em Praga.

Pontos moeda