Mais Esportes Portuguesa acerta primeira renovação e começa planejamento para temporada de 2016

Portuguesa acerta primeira renovação e começa planejamento para temporada de 2016

A Portuguesa vai ter bastante tempo para digerir a eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de perder a chance de subir para a Série B, o próximo compromisso oficial será apenas em janeiro, quando disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. Na semana pós-derrota para o Vila Nova-GO, responsável pelo fim do sonho lusitano, o time começou a encaminhar o planejamento para a próxima temporada.

Nesta quinta-feira, foi concretizada a primeira renovação. O volante Renan Teixeira estendeu seu contrato até o fim do Campeonato Paulista, em meados de maio. A diretoria do clube se reuniu durante toda a semana para definir a situação da comissão técnica, assim como as renovações e dispensas de atletas. Mais uma reunião será realizada nesta sexta-feira e na segunda devem ser definidas as ações prioritárias em relação ao ano que vem.

A prioridade é decidir se o técnico Estevam Soares continua ou não no comando da equipe. Apesar da eliminação na terceira divisão nacional, ele foi o responsável por reerguer o time, que antes de sua chegada enfrentava um mau momento na competição.

Entre os jogadores que devem deixar o clube, o nome mais comentado é o de Guilherme Queiroz. Artilheiro da Série C com 12 gols marcados, o atacante vem sendo sondado por grandes clubes como Fluminense e Palmeiras.

Últimas