Mais Esportes Primeiro jogo do Sudão do Sul nas Eliminatórias da Copa é paralisado pela chuva

Primeiro jogo do Sudão do Sul nas Eliminatórias da Copa é paralisado pela chuva

O primeiro compromisso da seleção do Sudão do Sul em uma edição das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2018 não chegou ao fim. Nesta quarta-feira, na capital Juba, o duelo contra a Mauritânia precisou ser paralisado após apenas dez minutos do seu início em razão da forte chuva.

Até então, Sudão do Sul e Mauritânia empatavam por 1 a 1. Os visitantes haviam aberto o placar aos três minutos, com o gol de Bagili, mas o time da casa igualou o placar logo depois, aos cinco, com Abui Pretino. De acordo com a Fifa, o confronto será retomado nesta quinta-feira.

Mais novo país do mundo, atualmente envolvido em guerra civil, o Sudão do Sul participa das fase classificatória para a Copa do Mundo de 2018 depois de ser admitido como membro da Fifa em 2012.

Também nesta terça-feira, a Tanzânia aplicou 2 a 0 no Malavi e Comores só empatou em casa com Lesoto por 0 a 0. Além disso, dois visitantes ficaram em ótima situação para se classificarem à segunda fase. O Quênia goleou a seleção das Ilhas Maurício por 5 a 2, com dois gols marcados por Johanna Omollo. Já o Burundi derrotou as Ilhas Seychelles por 1 a 0.

A primeira fase das Eliminatórias Africanas é disputada pelas 26 seleções piores colocadas no ranking da Fifa do continente, que se enfrentam em 13 duelos de mata-mata. Os vencedores enfrentarão as principais seleções do continente, que já estão classificadas para a segunda fase. Serão mais 20 jogos mata-mata. Quem passar vai à terceira e última fase, que terá cinco grupos com quatro seleções cada. O melhor de cada chave garante vaga na Copa do Mundo da Rússia.

Últimas