Esportes

Leandrinho é cestinha e Warriors vence seu 1º jogo na pré-temporada da NBA

Redação Folha Vitória

San José - O atual campeão da NBA começou bem a pré-temporada da principal liga de basquete do mundo. Na noite de segunda-feira, com atuação destacada do brasileiro Leandrinho Barbosa, o Golden State Warriors superou o Toronto Raptors por 95 a 87, em San José, na Califórnia.

Mesmo reserva, Leandrinho aproveitou muito bem os 14 minutos em que esteve em quadra e terminou o duelo como um dos cestinhas, com 15 pontos. Stephen Curry, principal astro do Warriors e MVP da última temporada da NBA, anotou 14 pontos, assim como Klay Thompson. Já Marreese Speights marcou 12.

DeMarre Carrol marcou 15 pontos pelo Raptors, que havia vencido seu primeiro jogo na pré-temporada da NBA. Norman Powell anotou 13 e DeMar DeRozan somou 12, enquanto o lituano Jonas Valanciunas acumulou dez rebotes e oito pontos. Já o brasileiro Bruno Caboclo somou quatro pontos e um rebote nos 14 minutos em que permaneceu em quadra pela equipe canadense.

Semifinalista da última edição da Euroliga, o turco Fenerbahçe superou o Brooklyn Nets por 101 a 96, em Nova York, na noite de segunda-feira, após impor um ritmo forte no segundo e terceiro períodos, iniciando o último quarto com uma vantagem de dez pontos.

O checo Jan Vesely, com passagens pela NBA, marcou 18 pontos pelo time turco, um a mais do que o sérvio Bogdan Bogdanovic. O turco Luigi Datome, ex-Boston Celtics, fez 16, enquanto o grego Kostas Sloukas anotou 11 pontos e deu 11 assistências.

Brook Lopez marcou 18 pontos pelo Nets, dois a mais do que Wayne Ellington. Já

Thomas Robinson obteve 16 rebotes e anotou 12 pontos, com a mesma produção ofensiva de Thaddeus Young. Já Jarrett Jack deixou a quadra com 11 pontos.

No outro jogo da pré-temporada da NBA disputado na noite de segunda-feira, o Sacramento Kings superou o Portland Trail Blazers, fora de casa, por 109 a 105, em duelo definido apenas na prorrogação. O italiano Marco Belinelli, recém-contratado após passagem de dois anos pelo San Antonio Spurs, liderou o triunfo do Kings com 32 pontos.

Pontos moeda