Esportes

Após sofrer com lesões, Serena encerra temporada e não irá ao Masters da WTA

Redação Folha Vitória

Pequim - Disparada na liderança do ranking mundial do tênis feminino, Serena Williams anunciou nesta quinta-feira que encerrou a sua temporada para poder cuidar da sua saúde depois de ter sofrido com lesões ao longo deste ano. Assim, a norte-americana ficará fora do Torneio de Pequim, marcado para a próxima semana, e também será o grande desfalque do Masters da WTA, competição que reúne as oito melhores jogadoras do ano, a partir do próximo dia 26, em Cingapura.

"Vou dar um passo proativo e desistir dos torneios em Pequim e Cingapura para cuidar da minha saúde e tirar tempo para me tratar", afirmou Serena, por meio do site oficial do Torneio de Pequim, evento de nível premier que serve de preparação para o Masters.

A principal tenista da atualidade revelou que jogou lesionada na maior parte do ano e que até o seu coração deu sinais de cansaço durante a edição passada do US Open, em Nova York, onde acabou eliminada de forma surpreendente pela italiana Roberta Vinci nas semifinais.

"Sou uma competidora feroz e quero competir tão bem quanto eu puder, por tanto tempo quanto eu puder. Essa é uma decisão muito difícil, mas tomada finalmente por causa do meu amor ao jogo", justificou Serena, que lembrou ter sofrido com lesões no cotovelo e no joelho nesta temporada.

Mesmo com todos estes problemas, a número 1 do mundo conquistou os títulos do Aberto da Austrália, de Roland Garros e de Wimbledon e se viu muito próxima de se tornar a primeira tenista desde 1988 a ganhar os quatro títulos do Grand Slam em um único ano.

A desistência de Serena é uma grande decepção para os organizadores do Masters da WTA, que também convivem agora com o risco de não poderem contar ainda com Maria Sharapova na competição.

Terceira colocada do ranking mundial, a russa abandonou o seu jogo de estreia do Torneio de Wuhan, na China, na última segunda-feira, por causa de dores no braço esquerdo. E dois dias depois anunciou que não irá jogar em Pequim na próxima semana. Assim, ela se tornou uma dúvida até para o Masters da WTA. E, caso atue em Cingapura, certamente estará longe de suas condições físicas ideais, pois em Wuhan voltou às quadras após mais de 2 meses afastada em razão de uma lesão na perna direita.

Pontos moeda