Esportes

Grêmio encara o Avaí em casa de olho no jogo de volta da Copa do Brasil

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - O Grêmio recebe o Avaí neste sábado, às 21 horas, preocupado em não perder jogadores por lesão para o restante da temporada. O time tricolor está isolado na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 48 pontos, após 27 rodadas, distante do título (nove atrás do líder Corinthians) e com folga no G4 (tem seis a mais do que o São Paulo, o quinto colocado).

Por isso, o técnico Roger Machado pensará duas vezes antes de mandar um jogador a campo no sacrifício. Sua preocupação também está no duelo de volta contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, em casa, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida (empate em 0 a 0), muitos jogadores do elenco demonstraram cansaço.

O volante Maicon teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa direita e já iniciou tratamento. O meia Douglas, com dores, tem uma situação menos preocupante, mas também não foi relacionado. O zagueiro Erazo e o atacante Luan não treinaram durante a semana, mas estão na lista para a partida.

Roger Machado, no entanto, não confirmou se os dois começarão entre os titulares. Outra ausência certa é a do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, que recebeu em boa hora o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O jogador atuou nas últimas 14 partidas consecutivas da equipe.

No lado esquerdo, Marcelo Hermes será o substituto. O volante Edinho entrou na marcação do meio de campo. Para o lugar de Douglas, Maxi Rodríguez e Fernandinho brigam pela posição. Caso Luan não jogue, Pedro Rocha entra em seu lugar. Na zaga, Thyere pode substituir Erazo.

Pontos moeda