Esportes

Em alta fora de casa, Grêmio visita o Palmeiras para encostar na liderança

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - O Grêmio não teve do que reclamar na última rodada. Venceu o Atlético Paranaense por 2 a 1, fora de casa, e viu as duas equipes que estão à sua frente na tabela de classificação, Corinthians e Atlético Mineiro, perderem. Os resultados colocaram o time tricolor de novo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro - está em terceiro lugar com 48 pontos, a seis da liderança.

Para manter o embalo, a equipe treinada pelo técnico Roger Machado precisa vencer o Palmeiras neste sábado, às 18h30, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 27.ª rodada. E para isso conta com o excelente retrospecto na casa do adversário.

A última derrota do Grêmio longe de seus domínios aconteceu na 16.ª rodada, quando sucumbiu diante do Fluminense por 1 a 0 no dia 1.º de agosto. Desde então, colecionou três vitórias: sobre Atlético Mineiro (2 a 0), Figueirense (2 a 0) e Atlético Paranaense (2 a 1). E também dois empates: com Ponte Preta (0 a 0) e Corinthians (1 a 1).

Apesar do bom retrospecto, Roger Machado tem problemas para a partida. No total, serão cinco desfalques. Três eram esperados, como o goleiro Marcelo Grohe, que ainda se recupera de torcicolo, o volante Maicon, que está em fase final do tratamento de uma lesão muscular, e o volante Edinho, que está suspenso com três cartões amarelos.

No treino desta sexta-feira, surgiram mais dois problemas. O meia Giuliano, com desgaste muscular, não foi relacionado e o lateral-direito Galhardo sentiu o adutor da coxa direita e será poupado para não agravar o problema.

Tiago continua como titular no gol e Lucas Ramon entra na lateral direita. Moisés substitui Edinho e formará dupla com Walace na marcação do meio de campo. A única dúvida está na armação das jogadas. O treinador não confirmou se optará por Willian Schuster e manterá o esquema tático do último jogo ou promoverá a entrada de mais um atacante, Pedro Rocha.

Pontos moeda