Esportes

No jogo 400 de Jefferson, líder Botafogo busca sua melhor sequência na Série B

Quem tem motivo para comemorar e entusiasmar os companheiros é o goleiro Jefferson, que completa 400 jogos pelo Botafogo na partida contra o Oeste

Redação Folha Vitória
Jefferson completa 400 jogos pelo Botafogo Foto: Divulgação

São Paulo - O Botafogo enfrenta o Oeste, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato brasileiro, nesta terça-feira, no Engenhão, às 21h30. Caso vença o duelo, a equipe alvinegra terá sua melhor sequência na competição. Com 48 pontos, os cariocas lideram a tabela. O Oeste tem 31 pontos e, na 13ª posição da classificação, precisa da vitória para espantar o fantasma do rebaixamento.

No ultimo confronto entre os times, o clube carioca levou a melhor e superou a equipe do interior de São Paulo por 1 a 0, com gol do atacante Rodrigo Pimpão, que não está mais no alvinegro. Agora, o pensamento é chegar ao quinto triunfo consecutivo.

Para chegar a seu melhor momento na Série B, o técnico Ricardo Gomes não poderá novamente escalar a mesma equipe da última rodada. Desde que iniciou o trabalho no Botafogo, ele ainda não conseguiu repetir a mesma escalação em jogos diferentes.

Para o confronto contra o Oeste, ele deve poder contar com o lateral Carleto e o centroavante Navarro, que se recuperaram de lesão. Caso não joguem, o jovem Jean pode ser escalado para o lugar de Carleto. Para o ataque, Sassá e Luís Henrique disputam a vaga do uruguaio, se ele não for a campo. Neilton também está à disposição.

Quem tem motivo para comemorar e entusiasmar os companheiros é o goleiro Jefferson, que completa 400 jogos pelo Botafogo na partida contra o Oeste. Ele pregou respeito aos adversários, mas sem perder de vista o objetivo de vencer em casa. "Sou o capitão, então vou conversar com o grupo. Fora de casa estamos fazendo ótimos jogos, nosso nível de concentração é fora do comum. Dentro de casa temos que respeitar as equipes, mas temos que fazer nosso jogo, nosso ritmo. Aí sim vamos fazer o jogo como nós queremos", afirmou.

No Oeste, o pensamento é na vitória. O time quebrou um jejum de oito partidas sem vencer na última rodada, ao superar o Boa por 2 a 1. Contra o Botafogo, o treinador Roberto Cavalo não terá o atacante Wagninho, suspenso após o terceiro cartão amarelo. Rafael Motta é favorito para ocupar a vaga, mas Júnior Negão também pode ser escalado.

"Uma vitória contra o Botafogo era tudo que o Oeste precisava. Nos daria uma maior tranquilidade para a sequência da temporada. Sabemos da dificuldade de enfrentar o líder do campeonato, mas estamos preparados para surpreender. O time está motivado", afirmou Mauro Guerra, diretor de futebol do Oeste.

Pontos moeda