Famosos e TV Com doença degenerativa rara, Guilherme Karam tem piora e pai já perdeu a esperança

Com doença degenerativa rara, Guilherme Karam tem piora e pai já perdeu a esperança

Em entrevista a jornal, Alfredo Karam diz que só resta pedir a Deus para que ele não sofra

  • Famosos e TV | Do R7

Diagnosticado com a síndrome de Machado-Joseph, uma doença neurológica rara e hereditária que faz com que a pessoa perca a capacidade motora, Guilherme Karam está mais de um ano internardo no Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro. O ator, que completará 58 anos no dia 8 de outubro, teve uma piora no estado de saúde.

Em entrevista à coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, o pai de Guilheme, Alfredo Karam, relatou o sofrimento do filho, que não anda, não fala e não consegue se alimentar.

— Estive no hospital, como sempre faço, e ele não está bem. Já vi a mesma coisa acontecer com o irmão e a mãe dele. O pulmão começou a dar problemas. Infelizmente, não tenho boas notícias. Só resta pedir a Deus para que ele não sofra.

A doença, que é hereditária, já vitimou dois irmãos e a mãe de Guilherme Karam, que era a portadora do gene da síndrome. 

— Eu conto com Deus e minha fé. Tudo o que não queria é que meus filhos sofressem. Mas essa doença é minha sina.

Ainda de acordo com a publicação, Guilherme Karam recebe um salário da Globo, onde trabalhou nos últimos anos. Seu último papel na TV foi na novela América, de Glória Perez, há dez anos.

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

Domingo Show mostra drama de Guilherme Karam:

Últimas