Esportes

Carro de são-paulinos foi incendiado por santistas, diz PM

Redação Folha Vitória

São Paulo - As confusões promovidas por torcedores no clássico entre Santos e São Paulo, na noite de quarta-feira, também provocaram danos materiais. A Polícia Militar informou que o carro de um são-paulino foi incendiado por santistas.

O clássico entre Santos e São Paulo quase foi um palco de um novo confronto entre torcidas. Durante o segundo tempo da vitória do Santos sobre o São Paulo, por 3 a 0, na Vila Belmiro, houve um princípio de confusão entre torcedores das duas equipes nas proximidades da Vila Belmiro.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 40 santistas atiraram pedras em quatro ônibus de são-paulinos. A PM agiu rápido e conseguiu interromper o princípio de confronto. Não houve feridos. Os são-paulinos se atrasaram, ainda de acordo com a PM, por causa de uma outra tentativa de emboscada, ainda na capital paulista.

O clássico atraiu pouco mais de cinco mil torcedores ao estádio, pouco mais de 500 eram de são-paulinos. Um dos fatores que prejudicaram a presença da torcida santista foi o alto valor cobrado pelos ingressos. Os preços das arquibancadas eram de R$ 100 (R$ 50 para meia-entrada). "Precisamos do torcedor mais perto de nós", afirmou o técnico Dorival Junior após a partida na Vila Belmiro.

Pontos moeda