Esportes

Após grave lesão, Javi Martínez garante estar próximo de voltar ao Bayern

Redação Folha Vitória

Munique - Em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo, o volante Javi Martínez acredita que logo poderá voltar a defender o Bayern de Munique. "Eu voltei a treinar na terça-feira, por isso não vai demorar muito. Eu ainda não estou entrando em contato direto ou em divididas, estou indo lentamente", disse o espanhol em entrevista o jornal TZ, de Munique.

O volante rompeu o ligamento cruzado, o menisco e os tendões do seu joelho esquerdo em duelo da Supercopa da Alemanha em agosto de 2014. Desde então, ele entrou em campo apenas um vez, no final da última temporada. "Depois de trabalhar com os médicos, parece estar muito melhor agora. Mas eu ainda tenho que ser cuidadoso", afirmou.

Javi Martínez, de 27 anos, permanece sendo a contratação mais cara da história do Bayern depois de ser adquirido por 40 milhões de euros junto ao Athletic Bilbao em 2012, mas sua passagem pelo clube da Baviera vem sendo atormentada por lesões. Antes, o espanhol precisou passar por uma cirurgia na virilha em setembro de 2013.

Diante dos problemas, Javi Martínez admitiu que lidar com a parte psicológica foi a parte mais difícil de lidar durante a recuperação da lesão no joelho. "Você vê os dias passando, mas o joelho não exibe qualquer evolução. O processo é extremamente longo. E houve dias em que eu pensei que nunca estaria em forma novamente", disse. "Meus fisioterapeutas me tranquilizaram e deixaram claro que tal lesão precisa de lesão e que eu voltaria novamente", concluiu.

Pontos moeda