Esportes

Botafogo busca reabilitação em casa para se manter no G4 da Série B

O Botafogo também confia no retrospecto para superar o Atlético-GO. Já foram realizadas sete partidas entre os clubes, com quatro vitórias botafoguenses, uma dos goianos e dois empates

Redação Folha Vitória
Técnico Ricardo Gomes Foto: Agência Brasil

São Paulo - O Botafogo enfrenta o Atlético-GO nesta terça-feira pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a partir das 21h30, no Engenhão, no Rio, em busca da reabilitação. O alvinegro carioca vem de duas derrotas, para o CRB e Paysandu, e tem a missão de quebrar a invencibilidade do time goiano, que não perde há oito jogos, e conquistar sua primeira vitória no returno da competição.

Com 36 pontos, o Botafogo está na terceira colocação da Serie B e, se não vencer, pode sair do G4, pois América Mineiro, Sampaio Corrêa, Náutico e Bahia estão com apenas um ponto a menos. A pressão, portanto, para uma vitória é grande dentro do clube.

A ordem no Botafogo para o jogo desta terça-feira é não repetir as desatenções e deixar o adversário abrir o placar. "Não é o ideal, só que no futebol acontecem essas coisas. Temos que ter sabedoria para lidar com situações adversas e conseguir reverter. Não é confortável, então vamos fazer de tudo para que não volte a acontecer. Temos conversado muito sobre essa questão", garantiu o goleiro Helton Leite.

O Botafogo também confia no retrospecto para superar o Atlético-GO. Já foram realizadas sete partidas entre os clubes, com quatro vitórias botafoguenses, uma dos goianos e dois empates.

O técnico Ricardo Gomes fez mistério e fechou o treinamento à imprensa nessa segunda-feira. A provável mudança do time que enfrentou o CRB é a entrada de Diego Jardel na vaga de Daniel Carvalho, lesionado. Helton Leite será titular no lugar de Jefferson, que está na seleção brasileira para amistosos nos Estados Unidos.

O Atlético-GO venceu o Ceará por 3 a 2 na última rodada e está na 13ª posição, com 27 pontos. A equipe não perde na competição desde o dia 18 de julho, quando foi derrotada pelo Santa Cruz por 3 a 0.

Apesar do momento favorável, o técnico Gilberto Pereira terá desfalques importantes: Júnior Viçosa. lesionado, Arthur e Geraldo, suspensos após o terceiro cartão amarelo. A novidade será o meia Washington no lugar de Arthur. Com sua entrada, Willie e Jorginho ficam mais livres para auxiliar o atacante Weverton.

Pontos moeda