Esportes

Kevin Anderson vence algoz de brasileiros e vai à decisão em Winston-Salem

Redação Folha Vitória

Winston-Salem, Estados Unidos - O sul-africano Kevin Anderson "vingou" os brasileiros. Nesta sexta-feira, o tenista sul-africano, cabeça de chave número 2 e 15.º colocado do ranking mundial da ATP, avançou à final do Torneio de Winston-Salem, nos Estados Unidos, ao derrotar o tunisiano Malek Jaziri, número 88 do mundo e responsável pelas eliminações de Thomaz Bellucci (nas quartas de final) e João Souza (na primeira rodada), por 2 sets a 0 - com parciais de 6/4 e 6/3.

Em sua 11.ª decisão na carreira profissional, Kevin Anderson tentará o terceiro título nesta temporada no torneio que é o último antes da disputa do US Open - o quarto e último Grand Slam da temporada, em Nova York, que começará nesta segunda-feira.

O seu adversário será o francês Pierre Hugues Herbert, que conseguiu uma vitória de virada e garantiu lugar em sua primeira final de nível ATP. O jogador de 24 anos e 140.º do ranking bateu o norte-americano Steve Johnson, 49.º do mundo, por 2 sets a 1 - com parciais de 3/6, 7/6 (7/5) e 6/2, em 1 hora e 40 minutos de disputa.

Pontos moeda