Esportes

Embalado com René Simões, Figueirense visita o Vasco para se afastar da degola

Redação Folha Vitória

Florianópolis - Embalado após a chegada do técnico René Simões, o Figueirense visita o lanterna Vasco neste sábado, às 18h30, no estádio do Maracanã, no Rio, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time catarinense venceu as duas partidas desde a chegada do novo treinador e precisa manter a boa sequência para se afastar da zona de rebaixamento - é hoje o 14.º colocado, com 23 pontos, a dois da degola.

Enfrentará um adversário que não vence pelo Brasileirão há seis jogos e que somou apenas 13 pontos em 20 jogos disputados - está a nove de sair do grupo que disputará a Série B em 2016. No entanto, o time carioca vem de uma classificação para as quartas de final na Copa do Brasil em cima do arquirrival Flamengo, o que pode dar moral para a sequência da disputa.

O Figueirense também avançou na Copa do Brasil. Depois de vencer o Sport na estreia de René Simões pelo Brasileirão, eliminou o Atlético Mineiro, na última quarta-feira, com uma vitória por 2 a 1 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Sem muito tempo para ajeitar a equipe, o treinador deve promover mudanças na equipe catarinense em relação ao último jogo pelo Brasileirão.

No gol, Alex Muralha está recuperado de um problema no púbis e tem presença garantida. No meio de campo, Paulo Roberto se recuperou de lesão e deverá começar a partida. O único problema está no setor ofensivo. O atacante Clayton não treinou nesta sexta-feira e é dúvida. Caso seja vetada, Alemão será o substituto.

Pontos moeda