Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hamilton conquista a décima poleposition em onze corridas na F1

Mais Esportes|

SPA-FRANCORCHAMPS, Bélgica, (Reuters) - O bicampeão mundial Lewis Hamilton conquistou o Troféu Poleposition neste sábado, ao fazer uma volta impecável que lhe rendeu a pole no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 e a melhor posição no grid pela 10ª vez em 11 corridas nesta temporada.

O piloto da Mercedes terá seu rival mais próximo e companheiro de equipe Nico Rosberg, campeão do mesmo troféu no ano passado, na segunda colocação do grid. 

A dupla da Mercedes está determinada a não repetir o fiasco de 2014, quando Rosberg largou na pole e colidiu com Hamilton na segunda volta. Hamilton iniciou uma polêmica após a prova ao acusar Rosberg de colidir com ele deliberadamente.

Rosberg, que liderava o campeonato a essa altura em 2014, está 21 pontos atrás de Hamilton com nove corridas restando para o final da temporada, incluindo a da Bélgica neste domingo.

Publicidade

O alemão havia sido o mais rápido nos treinos livres de sexta-feira, mas Hamilton conseguiu as voltas mais rápidas quando valeu a poleposition, marcando um tempo de 1m47s, quase meio segundo mais rápido que seu companheiro.

"Eu estou realmente muito feliz com o desempenho do carro", disse o britânico depois de sua sexta pole consecutiva e a 48ª de sua cada vez mais vitoriosa carreira.

Publicidade

A principal preocupação de Hamilton será conquistar uma largada limpa e rápida neste domingo, já que as últimas três corridas do atual campeão foram marcadas por inícios ruins de prova.

Para aumentar a imprevisibilidade, as regras de largada mudaram desde a última corrida, e agora o ônus está mais no piloto, com os engenheiros não podendo mais se comunicar com os astros no grid.

Publicidade

Um decepcionado Rosberg, que sofreu com problemas no carro na sexta-feira e reconheceu que Hamilton foi rápido demais neste sábado, disse esperar que as novas regras "baguncem" um pouco mais as coisas no início de prova.

None

(Por Alan Baldwin) 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.