EuropaSérie ASérie B

- Atualizado em

Raúl sobre Cristiano Ronaldo: "Vai me passar e ainda vai fazer muito mais"

Ídolo do Real elogia regularidade de CR7, que está a 10 gols de ser maior artilheiro da história do clube e fala sobre ser treinador quando aposentar: "Possivelmente sim"

Por Madri, Espanha

Raúl sempre soube fazer gols. Atualmente no Ney York Cosmos, time que já contou com Pelé no comando de ataque, o atacante de 37 anos ainda não decidiu data para se aposentar. Mas de uma coisa ele tem certeza, o posto de maior artilheiro da história do Real Madrid vai ter outro dono na próxima temporada: Cristiano Ronaldo. Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", o ídolo merengue comentou sobre os feitos do português com a camisa 7, número que costumava usar. Cristiano está a 10 gols de chegar a marca dos 323 marcados por Raúl.

- Neste momento, o que Cristiano Ronaldo e Messi estão fazendo não tem nome. Não dá pra comparar com nada. Cristiano é incrível. Ele manteve em seis anos uma média de mais de 50 gols por temporada, enquanto eu custava para chegar a 20 (brincou). Os recordes estão aí, sendo que para mim nunca foram tão importantes. Meu objetivo era sempre ajudar meus companheiros e conquistar títulos pelo clube. Estou satisfeito com o que ele vem fazendo, na próxima temporada, em poucos meses, vai me passar e ainda vai fazer muito mais gols - disse.

Cristiano Ronaldo Espanyol x Real Madrid Espanhol (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo está a 10 gols de alcançar marca de Raúl como maior artilheiro da história do Real (Foto: Reuters)

Longe de casa desde 2010, Raúl passou por Alemanha, Catar e agora Estados Unidos, no entanto o atacante não pensa em parar de jogar ainda e quando decidir parar, ainda não definiu o que vai fazer no mundo do futebol. Na entrevista ao "Marca", Raúl não descartou um possível retorno a Madri, ocupando algum cargo no Real.

- Agora é complicado dizer. Todas essas experiências fora da Espanha estão servindo para ver coisas diferentes, colher informação e ver como me sinto. Ainda não sei para onde vou seguir. Se me perguntar se quero ser técnico vou responder que possivelmente sim. Agora se você me perguntar se quero ser diretor esportivo, vou responder: "Por que não?". Enquanto estou aqui vou terminar meu curso de treinador, mas por enquanto sigo jogando - revelou.

O ídolo do Real também comentou a chegada de Rafa Benítez como novo técnico do clube e da possível saída do goleiro Casillas, companheiro entre 1999 e 2010.

- Era um sonho para o Rafa (Benítez) treinar o Real Madrid. E os resultados dele nos outros clubes o levaram a conseguir isso. Estou certo que vai fazer uma equipe competitiva e vencedora. Em relação a Casillas, espero que ele continue, é um mito. Sei que ele quer ficar, mas só o tempo dirá - respondeu o atacante ao "Marca".