Rio de Janeiro Novela Os Dez Mandamentos é homenageada na Câmara Municipal do Rio

Novela Os Dez Mandamentos é homenageada na Câmara Municipal do Rio

Por iniciativa do vereador Jorge Braz, equipe recebe medalha Pedro Ernesto 

Cerimônia contou com a presença de diretores, técnicos e elenco

Cerimônia contou com a presença de diretores, técnicos e elenco

Bruna Oliveira / R7

A novela Os Dez Mandamentos, da Rede Record, foi homenageada na Câmara Municipal do Rio, centro da cidade, nesta sexta-feira (19). O diretor-geral, Alexandre Avancini, e o diretor do complexo de estúdios da emissora, Leandro Oliveira, receberam a medalha Pedro Ernesto — principal comenda oferecida pela Casa — pelo sucesso da produção. Já a autora Vivian de Oliveira ganhou o título de Cidadã Honorária do Rio de Janeiro. A iniciativa foi do vereador Jorge Braz (PMDB).

A cerimônia contou com a presença da equipe de Os Dez Mandamentos. Elenco, diretores e técnicos também receberam moção de louvor pelo trabalho na novela.

O vereador Jorge Braz parabenizou a todos pela realização da primeira novela bíblica do mundo. Em seu discurso, ele contou que a mulher dele e a filha não perdem um capítulo.

— Com Os Dez Mandamentos, a família brasileira tem a chance de assistir a um produto que tem uma mensagem que traz sentido de vida. Essa mensagem é que me fez fazer essa homenagem à Rede Record. Este ato é digno de registro.

Emocionado com a homenagem, o diretor-geral da novela, Alexandre Avancini, lembrou que a emissora investiu pesado na produção que conta a história do profeta Moisés.

— É a coroação de um processo que envolve o trabalho de mil pessoas. É a primeira vez que se retrata na televisão brasileira uma história que se passa inteiramente no Egito, com palácios, cidades, isso foi um grande desafio. Eu acho que só a Record consegue entregar um produto desse tamanho e dessa qualidade.

Como já havia recebido a medalha Pedro Ernesto pela minissérie A História de Ester, exibida em 2010, a autora Vivian de Oliveira ganhou, desta vez, o título de Cidadã Honorária do Rio de Janeiro.

— Estou muito feliz porque amo essa cidade que me recebeu com carinho. Eu divido esse reconhecimento com toda a equipe de roteiristas. Temos o compromisso de manter a fidelidade da história bíblica, mas também tem muita criação e pesquisa. É um desafio que tem valido a pena. 

Já a atriz Denise Del Vecchio, que interpreta Joquebede, mãe de Moisés, disse sentir grande orgulho em participar da novela que já entrou para história da teledramaturgia brasileira.

— Não posso deixar de agradecer à Record pela ousadia de colocar no ar esse trabalho que fala de fé e luta pela liberdade, dois valores que são fundamentais para qualquer ser humano. E o melhor de tudo, o público reconheceu nosso trabalho e está nos acompanhando. 

Últimas