Esportes

Com técnico interino após saída de Argel, Figueirense pega Fluminense no Rio

Redação Folha Vitória

Florianópolis - Depois de perder o técnico Argel Fucks para o Internacional, o Figueirense vai encarar o Fluminense neste domingo, às 16 horas, no estádio do Maracanã, no Rio, com o interino Hudson Coutinho, auxiliar fixo do clube desde 2013, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno.

A diretoria informou que não terá pressa para encontrar um substituto e pretende trazer um treinador com experiência de Série A. "O novo tem que ter o perfil e currículo igual ou melhor que o Argel. Não vamos tratar de apostas, não é começo do Catarinense. O momento é delicado, de virada de turno, estamos em uma posição não muito confortável, precisamos de alguém com experiência", afirmou o presidente do clube, Wilfredo Brillinger, em entrevista coletiva.

Além do Brasileirão, o Figueirense disputa a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, disputará o jogo de ida das oitavas de final contra o Atlético Mineiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O interino ainda terá dificuldades para escalar a equipe contra o Fluminense. Se não bastasse a 15.ª colocação com 20 pontos, o treinador tampão terá que encontrar um substituto para o zagueiro Marquinhos, lesionado, e provavelmente para o meia Carlos Alberto, que será avaliado momentos antes da partida.

Sem o jovem zagueiro Bruno Alves, suspenso, Hudson Coutinho deve escalar Saimon para atuar ao lado de Thiago Heleno. No meio de campo, o volante Fabinho pode ficar com a vaga.

Pontos moeda