Famosos e TV Ator que interpretou Professor Girafales na série Chaves admite ter medo de "estar morrendo"

Ator que interpretou Professor Girafales na série Chaves admite ter medo de "estar morrendo"

O ator mexicano Rubén Aguirre falou em entrevista à rede hispânica Telemundo

  • Famosos e TV | Do R7

Na terça-feira (4), a rede hispânica Telemundo exibiu uma entrevista com o ator mexicano Rubén Aguirre, intérprete do Professor Girafales, da série Chaves. Aos 81 anos, Aguirre admitiu ter medo de "estar morrendo".

Aguirre se recupera de cálculos na vesícula, que o deixaram internado no hospital Puerto Vallarta, em Guadalajara, cidade onde mora, em junho passado. 

— Digo a meus parentes que estou razoavelmente bem. Não estou totalmente bem, ando em uma cadeira de rodas, não posso caminhar, não tenho força nas pernas. Não temo a morte. Temo estar morrendo. Isso sim me dá muito medo.

Naquele mesmo mês, o ator se queixou publicadamente da Associação Nacional de Atores do México (ANDA), da qual é membro honorário, por não custear seu tratamento. 

— Creio que já era tempo de alguém denunciar que muitos companheiros executivos de ANDA não estão cumprindo com seu dever.

O desabafo do mexicano comeveu Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Gómez Bolaños, criador e intérprete de Chaves. Ele chegou a oferecer ajuda financeira para o colega de seu pai. Os demais atores que contracenaram com ele na série não manifestaram seu apoio.

— Nem Carlos [Villagrán, o Quico], nem Maria Antonieta [de las Nieves, a Chiquinha], nem Edgar [Vivar, o Sr. Barriga], nem ninguém se aproximou para me apoiar, mas eu os entendo.

Em 2014, Aguirre foi internado com quadro de desidratação e anemia. Foi também diagnosticado com depressão. Sete anos antes, em 2007, o ator sofreu um grave acidente de carro com sua mulher, Consuelo, que teve parte da perna direita amputada.

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

Ator que interpretava o professor Girafales está falido e pede ajuda de amigos

Últimas