Famosos e TV Bill Cosby é convocado a depor por abusos sexuais contra menor em 1974

Bill Cosby é convocado a depor por abusos sexuais contra menor em 1974

Será o primeiro depoimento do ator perante a um juiz

 O comediante americano Bill Cosby foi convocado pela Justiça para testemunhar sob juramento em outubro no caso de uma mulher que o acusa de abuso sexual.

O fato teria acontecido quando ela ainda era uma adolescente de 15 anos, em 1974, informou nesta quarta-feira (5)  a advogada da litigante, Gloria Allred.

Hoje, a californiana Judy Hutch tem mais de 50 anos.  Cosby deverá responder às perguntas formuladas por Allred no próximo dia 9 de outubro, enquanto Hutch comparecerá no dia 15 desse mesmo mês para responder às questões feitas pelos advogados de Cosby.

Essa será, portanto, a primeira vez que o comediante realizará uma declaração jurada perante um juiz desde que explodiu o escândalo em torno de seus supostos abusos sobre várias dezenas de mulheres ao longo de sua carreira.

No último dia 7 de julho foram revelados documentos judiciais segundo os quais Cosby admitiu sob juramento em 2005 ter adquirido sedativos para administrá-los em mulheres com as quais queria manter relações sexuais.

Os documentos pertencem a um julgamento que o ator teve que enfrentar há dez anos, quando uma mulher o acusou de abuso sexual. O suposto ato teria ocorrido após o comediante drogá-la com um sedativo.

Já no dia 27 de julho a revista "New York Magazine" publicou em sua capa as fotografias de 35 mulheres que asseguram ter sido vítimas de Cosby. Elas detalharam suas acusações na reportagem principal.

O ator foi durante as décadas de 1960, 70 e 80 a referência da comédia televisiva nos Estados Unidos com "The Cosby Show", transmitido pela emissora "NBC", que já anunciou que, devido aos escândalos sexuais, não voltará a trabalhar com o comediante. 

Últimas