TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Voluntários acordam cedo e limpam o Campo Florestal de Limoeiro do Norte

30 de outubro de 2016 às 16:01

undefined
(Foto: Agência TVJ1)

Uma ideia singela e movida pela consciência ambiental. Foi por esse viés que teve início um projeto idealizado pelo jovem Reuber Maiard, em parceira com o empresário Paulo Estevam, em Limoeiro do Norte.

Após se queixarem da atual situação em que se encontra o Campo Florestal da cidade, os jovens decidiram sair da frente do computador e meter a mão na massa. Fizeram um convite aberto à sociedade limoeirense, tendo inclusive sido divulgado em nosso portal de notícias TVJ1, para que neste domingo (30) quem pudesse colaborar na limpeza se fizesse presente.

undefined
Lixo recolhido pelos voluntários (Foto: Agência TVJ1)

Apesar de poucos voluntários, não desanimaram, e conseguiram recolher bastante lixo, como santinhos de candidatos, copos plásticos, sacolas e garrafas.

Segundo Reuber, o projeto está apenas começando, e terá seu segundo encontro marcado para o dia 13 de novembro. Ele já tem buscado apoio em diversos setores da sociedade e do Poder público para revitalizar aquele espaço. Fechou recentemente uma parceria com o Parque Botânico do Ceará para fornecer mudas de plantas para o Campo Florestal de Limoeiro e contatou o diretor-geral do IFCE Campus Limoeiro do Norte, Façanha Gadelha, no intuito de fazer uma parceria com os alunos do curso de agronomia.

Reativar os poços e o cata-vento estão dentro das metas para conseguir pôr em prática o projeto das mudas e a criação de hortas.

Em levantamento feito pelos idealizadores do projeto, cerca de mil pessoas utilizam diariamente o espaço para desempenhar atividades físicas, como caminhadas, crossfit, karatê entre outras.

 

Confira a reportagem em vídeo clicando aqui