TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Vereador se evade de reunião na Câmara de Solonópole e é fotografado em um Bar

28 de dezembro de 2017 às 18:42 - Atualizado em 28/12/2017 17:48

undefined

 


A reunião extraordinária que ocorreu na Câmara Municipal de Solonópole, na quarta­feira, dia 27/12/2017, onde seriam votados o Projeto de Lei Complementar 002/2017, que autoriza a concessão de incentivos fiscais para empresas, estabelece critérios para a concessão e dá outras providências e o Projeto de Lei 117/2017, que dispõe sobre o Sistema Único da Assistência Social e dá outras providências, de autoria do Poder Executivo Municipal, de grande interesse para o Município e para a população em geral, por dispor sobre temas de grande relevância: geração de empregos e assistência social aos mais necessitados foi encerrada sem a votação do projeto por falta de quorum.

 

Segundo a administração municipal os projetos além de muito importantes são de extrema urgência, devendo serem votados ainda este ano e por isso a realização da reunião extraordinária nessa última quarta­feira (27).

 

Foi apurado que apenas cinco dos onze vereadores estiveram presentes, foram eles; O presidente daquela Casa, João Batista, o vice­presidente, Chaga Pinheiro, o primeiro­-secretario Thiago Bastos, a vereadora Ana da Silva, o vereador Igor Pinheiro. Os demais vereadores não se fizeram presentes por motivos ainda desconhecidos.

 

Papelão

 

undefined

 

O vereador, Rosineudo Lima, fez um papelão ainda pior daqueles que não se fizeram presentes, em uma atitude ultrapassada seguindo a risca a velha política de Solonópole demonstrou falta de compromisso com o mandato que lhe foi conferido pelo povo, segundo foi apurado o parlamentar esteve na Câmara minutos antes da sessão, estando inclusive na sala das Comissões da Câmara, porém, se evadiu. O estranho sumiço do vereador pode ter sido para evitar o Quórum para a votação, prejudicando assim a população e os projetos em questão.

 

Entenda

 

A reunião pode ser iniciada com um terço dos vereadores presentes, que são quatro, mas a votação só pode ocorrer com a presença da maioria absoluta, que são seis. Ao perceber que sua falta inviabilizaria a votação, Rosineudo, que pertence ao grupo de oposição, pode ter se evadido da casa do povo propositalmente, faltando assim com seu juramento realizado na sua posse para com seus deveres de vereador. O pior, caso tenha agido assim se eximiu de sua responsabilidade como vereador de participar da Reunião Extraordinária convocada pelo Prefeito para tratar de projetos de Lei de interesses do povo.

 

Fotografado em um bar

 

No mesmo dia da reunião, minutos após sumir da Câmara, uma foto do vereador começou a circular por grupos de WhatsApp. Na imagem, Rosineudo aparece sentado aparentando estar bastante desocupado de suas funções, conversando com outras pessoas em um conhecido bar da cidade, as margens da BR­226, a foto do agente público foi registrada pelos próprios populares indignados com a atitude do mesmo.

 

A população de Solonópole fica a cada dia mais estarrecida com este tipo de conduta, que demonstra cada vez mais a falta de compromisso com o povo e com o próprio mandato.

 

A reunião foi remarcada para esta sexta­feira, 29/12/2017 às 09h00min e a população estará de olho na conduta deste vereador e dos demais ausentes na sessão.

 

 

 

Fonte: Portal DM