TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Vereador afirma que professores de Iracema estão sem receber o dinheiro do FUNDEB

13 de janeiro de 2016 às 11:30

O vereador Evaristo Magalhães Maia (PMDB) contou durante uma entrevista ao portal TVJ1, que os professores da rede municipal de Iracema estão sem receber o dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

Os professores estavam há 2 meses (novembro e dezembro de 2015) em atraso, porém ontem a Secretaria de Educação efetuou o pagamento de 1 mês, restando outra ainda a pagar.

A lei do Fundeb determina que pelo menos 60% do dinheiro deve ser gasto com pagamento de professores. O restante pode ser investido na "manutenção e desenvolvimento da Educação Básica".

Além disso o parlamentar disse que os motoristas do transporte escolar estão há 3 meses sem receber e outros 3 meses aos carros locados para a Secretaria de Saúde.

A Prefeitura de Iracema segundo Evaristo, já está com dívidas em torno de 2,5 a 3 milhões de reais (credores, fornecedores, postos de gasolina...)

O vereador pmdbista disse que Iracema era pra figurar como um belo modelo de gestão, pois muitos fatores estão à favor do Prefeito José Juarez (PT), pois o comando da cidade pertence ao Partido dos Trabalhadores (PT), assim como o Governo do Estado com o Governador Camilo Santana (PT) e à nível federal com a Presidente Dilma Rousseff.

Procuramos a Prefeitura de Iracema para se pronunciar e o que nos foi repassado é que ocorreu o pagamento dos professores e atrela essas alegações à politicagem.

Confira a fala do vereador ao nosso portal TVJ1:

Curta nossa página no facebook