TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

UECE inaugura hospital veterinário em Fortaleza

Alguns serviços terão preços abaixo dos praticados pelo mercado. Serão criados novos programas de pós-graduação lato e stricto sensu.

07 de setembro de 2016 às 08:31

undefined

 

A partir da próxima sexta-feira (9) a Universidade Estadual do Ceará (UECE) inicia os atendimentos no Hospital Veterinário Professor Sylvio Barbosa Cardoso (HVSBC). Entre os serviços, serão ofertados o atendimento clínico veterinário, aplicação de vacinas, exames, internações, cirurgias, unidade de tratamento intensivo (UTI), orientação técnica nas práticas de criação, identificação e controle de natalidade de animais abandonados.

Conforme o diretor da Faculdade de Veterinária (Favet), Célio Garcia, por ter função didática, para a formação de médicos veterinários, alguns serviços têm taxas abaixo do preço de mercado, possibilitando à população o acesso à assistência veterinária de seus animais, sobretudo na região da Grande Parangaba.

Com o investimento, além do programa de residência em medicina veterinária, serão criados novos programas de pós-graduação lato e stricto sensu voltados às áreas de clínica médica veterinária e cirúrgica, bem como a elaboração e submissão de projetos de pesquisa junto aos órgãos de fomento, convênios com entidades de classes produtoras de animais, com prefeituras e com instituições públicas e privadas, como forma de garantir um aporte financeiro que possibilite o pleno funcionamento do hospital.

Sylvio Barbosa Cardoso


O nome do Hospital homenageia o professor Sylvio Barbosa Cardoso - médico veterinário, natural do São Luis do Maranhão, que participou da criação da Faculdade de Veterinária do Ceará (1º Diretor).