TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

TRE já cadastrou mais de 40% do eleitorado com biometria no Ceará

05 de junho de 2017 às 09:02

undefined

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará já recadastrou 41,3% do eleitorado, ultrapassando a marca de 2 milhões e 600 mil eleitores que já compareceram aos cartórios eleitorais para a coleta dos dados biométricos. Até as eleições de 2018, a meta do TRE-CE é recadastrar 75% dos 6.296.779 eleitores em todo o estado.

Nas eleições de 2014, o Ceará tinha apenas 7% dos seus eleitores cadastrados com biometria. Para atingir a meta de 75% do eleitorado, a atual gestão do TRE-CE vem intensificando os trabalhos, com a abertura de novos postos de atendimento em Fortaleza, a inclusão de mais 69 municípios no ciclo da biometria, em 2017-2018, e a assinatura de convênios com o Governo do Estado e a 10ª Região Militar para a cessão de estagiários do Programa Primeiro Passo e de militares do Exército, que vêm auxiliando no recadastramento de eleitores.

Agendamento e Documentação

Para comodidade do próprio eleitor, o TRE-CE disponibilizou, em todo o estado, o sistema de agendamento, que pode ser feito através do telefone 148 ou no site do TRE, no link http://www.tre-ce.jus.br/eleitor/agendamento-atendimento-ao-eleitor.

Em Fortaleza, o TRE do Ceará vem atendendo através do agendamento apenas na Central da Praia de Iracema. Nos demais postos, o atendimento é realizado por ordem de chegada, com a distribuição de senhas. No interior, os eleitores são atendidos nos respectivos cartórios das zonas eleitorais.

- RG ou qualquer outro documento que comprove a nacionalidade brasileira (Ex: Carteira de Trabalho ou carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal);

- certificado de quitação com o serviço militar, para os brasileiros do sexo masculino, com idade entre 18 a 45 anos que for tirar o título pela primeira vez;

- comprovante de residência