TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Teto de escola que passava por reforma desaba e deixa 10 feridos em Banabuiú

08 de agosto de 2019 às 09:05

undefined

 

O teto de uma escola que passava por uma reforma, desabou na tarde desta quarta-feira (07) e deixou pelo menos 10 pessoas feridas no município de Banabuiú, Sertão Central cearense.

O acidente aconteceu na Escola Albertina Maia Ferreira, na localidade de Rinaré, zona rural do município. No momento do desabamento não haviam alunos ou funcionários no local, apenas trabalhadores na reforma. 10 deles acabaram ficando feridos e sendo socorridos ao hospital local. Destes, 6 foram atendidos e medicados e já foram liberados, enquanto outros quatro foram transferidos para o Hospital Eudásio Barroso, em Quixadá. Não houveram mortos.

Sobre o incidente, a Prefeitura de Banabuiú divulgou nota esclarecendo que as aulas na escola ainda não haviam iniciado e que se dispõe a prestar esclarecimentos sobre o ocorrido bem como assistência aos aos envolvidos.

Leia abaixo a nota na íntegra. 

O Governo Municipal de Banabuiú esclarece que o acidente ocorrido durante a reforma da Escola Albertina Maia Ferreira, na comunidade de Rinaré, no fim da tarde desta quarta-feira (7), não registrou vítimas fatais.

Dez pessoas sofreram escoriações e/ou ficaram levemente feridas. Seis delas foram liberadas logo após dar entrada na unidade, outras quatro foram transferidas para o Hospital Eudásio Barroso, de Quixadá. A escola passava por uma reforma e as aulas ainda não haviam iniciado. Não havia crianças nem professores no local.

A equipe da Secretaria de Saúde no Hospital Municipal Senador Carlos Jereissati segue acompanhando o atendimento às vítimas transferidas. O Governo Municipal de Banabuiú lamenta e se solidariza com os feridos, e também se prontifica a esclarecer as causas do acidente, além de estar disponível para prestar atendimento devido aos envolvidos.