TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Tecnologia 5G chegará em fevereiro a Limoeiro e Chapada do Apodi

09 de novembro de 2022 às 10:16

undefined

Em primeira mão! Maior empresa de telecom do Nordeste, a cearense Brisanet, controlada e dirigida pelo empresário José Roberto Nogueira, anunciou ao prefeito de Limoeiro do Norte, José Maria Lucena, que implantará, até o próximo mês de fevereiro, a Tecnologia 5G nas áreas urbana e rural daquele município, beneficiando também a Chapada do Apodi.

A Brisanet, segundo informou José Roberto Nogueira, adotará em Limoeiro uma estratégia que permitirá, simultaneamente, o atendimento de toda a geografia da sede municipal e, também, da zona rural, na qual estão instalados e em plena operação grandes empreendimentos agropecuários e industriais.

O território limoeirense estende-se por boa parte da Chapada do Apodi, onde estão fazendas de produção de algodão, soja, frutas, leite bovino, cimento e até parques de energias renováveis.

De Lisboa, onde se encontra, o agropecuarista Luiz Girão, fundador da Betânia Lácteos, enviou mensagem ao prefeito de Limoeiro do Norte e ao empresário José Roberto Nogueira, parabenizando-os pela parceria que, na sua opinião, “mudará para melhor o já desenvolvido setor da agropecuária e da indústria não só do município, mas também da Chapada do Apodi”.

Edson Brok e João Teixeira, que produzem banana naquela região, também manifestaram seu entusiasmo sobre o acordo, cuja implementação, segundo anunciou o próprio CEO da Brisanet, estará em operação até fevereiro do próximo ano.

Outro que também se declarou “muito feliz” com a próxima chegada da Tecnologia 5G em Limoeiro do Norte e na Chapada do Araripe, foi o empresário Raimundo Delfino, que investe na implantação de um grande projeto de cultivo de algodão na Chapada do Apodi, cuja área se aproxima dos 2 mil hectares.

“Hoje, a cotonicultura brasileira alcançou um nível de eficiência que a coloca entre as três melhores do mundo. Essa eficiência é garantida pelo uso da melhor tecnologia, que abrange a escolha de sementes selecionadas, e para isso temos a consultoria da Embrapa, o correto tratamento do solo, o uso adequado da água na irrigação por gotejamento, onde isso se faz necessário, ou mesmo na produção em sequeiro, para o que a nova Tecnologia da Informação e Comunicação é hoje o mais importante e indispensável aliado. Congratulo-me com a Prefeitura de Limoeiro e com a Brisanet por essa parceria, por meio da qual todos ganharemos, principalmente a população limoeirense”, disse Raimundo Delfino.

O secretário do Desenvolvimento Econômico de Limoeiro do Norte, Éderson Castro Pimpão, que articulou as tratativas para a chegada da Brisanet e da 5G a boa parte da região do Baixo Jaguaribe, disse que essa tecnologia facilitará, quando estiver implantada e em operação, os serviços básicos de saúde, educação e assistência social.

“Teremos uma revolução na área do desenvolvimento econômico, pois os atuais e os futuros negócios passarão a contar com a modernidade da telecomunicação, o que gerará mais emprego e mais renda à região”, complementou o secretário.