TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Tabuleiro do Norte celebrou a 24ª edição da Festa do Caminhoneiro

05 de setembro de 2016 às 11:41 - Atualizado em 05/09/2016 11:47

undefined

 

Todos os anos, em várias regiões do Brasil, são realizados inúmeros eventos para o setor de transportes. Alguns deles merecem atenção especial pela abrangência e importância para o setor. É o caso do 24º Festival dos Caminhoneiros de Tabuleiro do Norte, que aconteceu no último final de semana, de 2 a 4 de setembro.

Os caminhoneiros de vários estados do País desembarcam na cidade jaguaribana para se divertirem e participarem de uma série de atividades que foram de palestras que explicam a importância de conhecer o veículo de cargas, a direção defensiva e o meio ambiente, até festas e desafios. 

As crianças também tiveram seu lugar na festa, assim como acontecido em outras edições do evento um espaço de recreação infantil foi disponibilizado para os filhos dos caminhoneiros e outros visitantes.

O Festival dos Caminhoneiros é o evento mais tradicional do 2º semestre no Vale do Jaguaribe e maior do Norte e Nordeste brasileiro nos eventos do setor.

Amanhã (6) o forró em homagem aos 24 anos do festival ficará por conta da banda Solteirões do Forró, no Art Clube.

Tabuleiro do Norte ganhou a alcunha de “cidade dos caminhoneiros” por ter uma das maiores médias de caminhoneiro “per capita” do Brasil: de cada 17 habitantes um é caminhoneiro. O caminhão move, literalmente, a economia do município, não só pela renda do motorista, mas principalmente pelo pólo metal mecânico em que a cidade se transformou.

Curta nossa página no facebook