TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Solonópole completa 145 anos de emancipação política

22 de outubro de 2015 às 08:52

Este município, distante cerca de 180 km de Fortaleza, comemora hoje (22) os seus 145 anos de emancipação política. Para festejar a data, a prefeitura preparou uma programação especial que vem percorrendo diversos distritos e a sede levando serviços básicos de saúde e ação social com o governo itinerante, programação cultural e esportiva para a população.

Na programação de ontem, tivemos muita música e animação com as bandas Falcão do Forró, Será que é Forró e Forró Tome Pegada, com Luan e Felipão Moral, além da escolha da Rainha do Município. Hoje, após a missa em ação de graças, haverá o corte do bolo com a participação da Banda Sinfônica Meu Bem Querer, da Fundação Tuboarte de Jaguaribe, a partir das 19h30 na praça pública. Solonópole vem se empenhando em gerar renda e emprego. Prova disso é que, em 2014, foi inaugurada a primeira indústria do município. A Indústria Calçadista Neorubber, com sede no Rio Grande do Sul.

O prefeito Webston Pinheiro explica que o Município "tinha a necessidade de garantir mais emprego e renda para sua população. Após acordo com a empresa, a Prefeitura garantiu toda a logística e infraestrutura para que a indústria se instalasse no município". Hoje, já são 130 novos postos de trabalho com carteira assinada e, segundo o gestor, quando a empresa estiver em pleno funcionamento, serão 300 empregos diretos gerados, além da grande quantidade de empregos indiretos que são criados. A intenção é que a contratação de novos funcionários seja gradual. A cada turma que completar o treinamento, novos serão inseridos no treinamento.

O Município iniciou também as obras de saneamento básico, implantação da escola profissionalizante, reforma, construção e ampliação de nove Unidades Básicas de Saúde, pavimentação em várias ruas da cidade e aquisição de equipamentos hospitalares no valor de R$ 461 mil, dentre outras iniciativas em curso.

Com informações do Diário do Nordeste


Diário do Nordeste