TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Solonópole avança em programas na área social

05 de janeiro de 2018 às 15:27

undefined

 

A assistência social prestada pela Secretaria de Desenvolvimento Social da prefeitura de Solonópole existe para suprir, através de políticas públicas, as necessidades emergenciais de indivíduos e famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Há cinco anos à frente dessa secretaria, Dárcia Pinheiro, que também é a primeira-dama do município, tem obtido bons resultados no social, elevando os índices e garantindo uma melhor assistência aos cidadãos.

Segundo dados do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – IPECE referentes à 2015, o município de Solonópole ganhou destaque na região por ter um alto índice de desenvolvimento social, patamar este que apenas outros 30 municípios alcançaram.

Dárcia ressalta que mesmo diante das dificuldades, como a sucessiva redução de repasses para Ação Social, a Secretaria conseguiu grandes avanços na área.

O CRAS tem sido referência através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos. Muitos eventos e atividades são desenvolvidas com o pessoal da terceira idade, valorizando-os cada vez mais.

O Conselho Tutelar teve seu prédio reformado e a equipe agora conta com um ambiente onde possa desenvolver suas atividades de forma digna, com computadores, geladeira, transporte, etc.

A equipe volante, cujo objetivo é prestar serviços de assistência social a famílias que residem em locais de difícil acesso, vem desempenhando um importante papel na aproximação do camponês com o Poder Público, inclusive as gestantes dessas localidades tem um apoio especializado.

 

Em entrevista ao nosso portal de notícias TVJ1, Dárcia Pinheiro comenta os avanços na área e conta um pouco das ações desempenhadas. Confira o áudio: