TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Sobral, Acaraú, Beberibe e Iguatu receberão novas varas judiciárias implantadas pelo TJCE

21 de setembro de 2018 às 08:40

undefined

 

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) irá implantar cinco novas varas nas comarcas de Sobral (duas), Acaraú, Beberibe e Iguatu. A implantação foi definida nesta quinta-feira (20), durante uma reunião do grupo do TJCE no Palácio da Justiça, Bairro Cambeba, em Fortaleza.

Segundo o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal, Marcelo Roseno, as unidades deverão ser instaladas até o mês de outubro. O magistrado informou ainda que a expectativa é que mais nove varas sejam instaladas até janeiro de 2019, no fim da atual gestão do órgão.

“Estamos realizando o acompanhamento do cronograma de instalação das novas varas e tomando todas as providências necessárias para concluir a implantação da reestruturação da organização judiciária”, explicou o juiz.

As novas varas foram definidas por uma lei de autoria do TJCE para transferir as unidades consideradas com poucas demandas para comarcas com grande quantidade de processos. Os parâmetros de transferência foram definidos com base nas regras do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com o cronograma definido pelo Tribunal, este ano já foram instaladas cinco varas nas comarcas de: Ocara, Itaitinga, Horizonte, Canindé e Caucaia. No total, a reestruturação previu a criação de 19 unidades em todo o estado.