TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Show de Luan Santana é cancelado em Itarema por suspeita de irregularidades

12 de outubro de 2017 às 09:25

undefined

 

A Prefeitura de Itarema (Litoral Oeste) acatou recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Itarema, e cancelou show do Luan Santana que estava agendado para o dia 3 de novembro, dentro do evento “ITAFEST”.

O cancelamento é resultado de um processo de investigamento em torno da licitação para o evento. O MPCE, segundo sua assessoria de imprensa, constatou várias ilegalidades, com “fortes indícios de montagem do processo de inexigibilidade, como diversos documentos do setor de compras, contabilidade, assessoria jurídica e da comissão de licitação em branco.”

A recomendação foi emitida pela promotora de justiça Mayara Muniz que avisa: apesar do pedido já ter sido acatado pelo Município, a Promotoria continuará a investigação para apurar possível crime e ato de improbidade administrativa. O pedido do Ministério Público requereu, ainda, que o Município se abstenha de realizar eventos festivos que demandem gastos excessivos.

Consta na recomendação que não existe comprovação da publicação do processo de inexigibilidade, em desacordo com os princípios da legalidade e publicidade e que não houve cotação de preço, o que pode ensejar contratação não vantajosa à administração e, consequentemente, dano ao erário; além disso, a justificativa de preço na contratação se fundamenta em documentos que não existem no processo.