TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Servidores paralisam realização de exames de direção no Detran-CE

O Detran informou que os exames desta manhã devem ser remarcados, e os candidatos não serão prejudicados. Caso o protesto continue, os exames da tarde também poderão ser cancelados

01 de dezembro de 2015 às 11:42

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE) paralisou, na manhã desta terça-feira, 1º, a realização dos exames de direção no Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran), na avenida Goodofredo Maciel, em Fortaleza. O grupo de servidores reivindica o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da categoria. Os exames desta manhã devem ser remarcados, conforme o departamento de trânsito.

A presidente do Sindetran-CE, Eliene Uchoa, afirma que a categoria não quer prejudicar os candidatos, mas a ocupação da unidade é uma “medida desesperada para chamar atenção do Governo”. “Aguardamos posicionamento da gestão do Detran e também do governador. Falta menos de duas semanas para terminar o processo legislativa do nosso PCC e ele ainda está na PGR [ Procuradoria-Geral da República]”.

O POVO Online entrou em contato com a assessoria do Detran, que informou que os exames desta manhã devem ser remarcados, e os candidatos não serão prejudicados. Caso o protesto continue, os exames da tarde também poderão ser cancelados. Para Eliene, não há mais condições para a realização dos testes, nesta terça-feira, 1º.

“Os candidatos estão aqui revoltados, e não tiramos a razão deles. Não tem mais condição das provas serem feitas hoje, porque o emocional deles e dos servidores está muito abalado”, disse a presidente do Sindetran-CE. Ela diz ainda que, apesar dos transtornos, o protesto visa melhorar o atendimento dos serviços prestados. “A categoria trabalha em jornadas exaustivas. Aqui tem muita arrecadação, mas sem valorizar os servidores”, critica.

Campanha para redução de acidentes

O Governo lança ainda nesta manhã, por meio do Detran, a campanha “Seja você a mudança no trânsito”. A ação vai até setembro de 2016 e busca alternativas para melhorar a relação da população no trânsito. A campanha será anunciada no Palácio da Abolição, com a participação do governador Camilo Santana, às 10 horas.

A presidente do Sindetran-CE diz que, antes de lançar campanha, o Governo deveria implementar o PCC da categoria e contratar mais servidores, pois o número de terceirizados ultrapassa o número de servidores. “O PCC é respeito e dignidade, também é preciso repor o quadro de funcionários. A mudança é primeiramente aqui, no departamento”, completa.

O Povo.