TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Servidores municipais de Morada Nova anunciam greve geral por tempo indeterminado

28 de fevereiro de 2018 às 10:36 - Atualizado em 28/02/2018 10:38

undefined
Servidores em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura de Morada Nova (Foto: Agência TVJ1)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Morada Nova (Sindsep) anunciou ontem, 27, que entrará em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pela categoria em assembleia realizada na tarde de ontem após o prefeito municipal Wanderley Nogueira (PT) oferecer uma proposta que não satisfez os servidores.

As reivindicações feitas pela categoria são a revisão salarial anual dos servidores públicos municipais e a adequação do piso salarial nacional do magistério. Há um ano o servidores buscam junto ao Prefeito Wanderley Nogueira a concessão da revisão salarial, um direito constitucional e também garantido na Lei Orgânica Municipal. O prefeito tem alegado a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que dificulta o cumprimento do pleito.

undefined
Jorgiane Pimentel, presidente do Sindsep (Foto: Agência TVJ1)

De acordo com informações da professora Jorgiane Pimentel, presidente do Sindsep, a proposta feita pela Administração foi de que caso a folha de pagamento fique no limite de gasto com pessoal, aplicará o reajuste do piso nacional do magistério e a revisão salarial do servidores em três parcelas: maio, setembro e dezembro.

Os servidores compreenderam que esta proposta não afirma compromisso tendo em vista que o prefeito há seis meses se comprometeu de aplicar a revisão salarial anual em um acumulado de 12,68% em janeiro deste ano, contudo não foi concretizado.