TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Servidores municipais de Limoeiro entregam relatório ao MP com despesas desnecessárias da gestão

11 de agosto de 2017 às 10:20 - Atualizado em 11/08/2017 10:52

undefined

 

Na manhã de ontem (10) por volta das 11h um grupo de servidores públicos municipais, junto com representantes do SINTSEM, foram até o fórum da comarca de Limoeiro do Norte entregar um relatório ao Ministério Público, na pessoa do promotor de justiça Dr. Léo Junqueira.

O relatório desenvolvido pelo SINTSEM aponta gastos desnecessários com cargos comissionados em diversas secretarias, os quais poderiam garantir a reposição salarial pleiteada pelos servidores efetivos.

Para o presidente do sindicato, Aristides Lima, o que há no momento é um grande inchaço na folha de pagamento, oriundo de servidores não estáveis, o que vem impossibilitando o prefeito municipal, José Maria Lucena (PMDB-CE), de realizar a reposição salarial da categoria. Com esse relatório protocolado na Justiça, onde demonstra as “gorduras” da gestão, o sindicato espera que os promotores da comarca possam intermediar uma solução junto à Prefeitura.

undefined

 

Ainda ontem, já no início da noite, os servidores se reuniram na praça do BNB e em seguida saíram em carreata pelas ruas de Limoeiro do Norte ao som de músicas e fazendo buzinaço para atentar a população da situação.

Reginaldo Araújo, fiscal de controle urbano, disse à nossa reportagem que a luta não pode parar e pede que o prefeito se sensibilize com o que os servidores tem pleiteado, que é a reposição salarial.