TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Servidores de Ipaumirim param atividades; prefeitura diz que pagamento será realizado 'se houver uma boa surpresa'

23 de setembro de 2017 às 09:16

undefined

 

Servidores públicos de Ipaumirim, município no Centro-Sul do Ceará, paralisaram as atividades desde o início desta semana, em protesto pelo atraso dos salários de agosto. Nesta quarta-feira (20), eles acamparam e dormiram na prefeitura do município. Em resposta à paralisação, a Secretaria Municipal de Administração de Ipaumirim enviou ofício afirmando que “se houver uma boa surpresa”, o pagamento integral dos profissionais será realizado.

De acordo com a servidora da saúde do município, Geísa Maria de Sousa, os salários do mês de agosto da maioria dos servidores da Educação, Saúde, Agricultura, e outras áreas, todos concursados efetivos, está atrasado. A administração do município justifica a situação alegando que o recurso enviado pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) não é suficiente para garantir os vencimentos.

Em comunicado oficial, assinado pela titular da Secretaria de Administração, Jucieuma Gouveia Correia, ela afirma que não é possível garantir o pagamento de todos os servidores, já que “o recurso que entrará no dia 29/09/2017 é inferior à dívida total referente aos pagamentos”. “Lembramos que no dia 30 ainda há o compromisso com os 50% restantes das férias dos professores, o que sobrecarrega ainda mais a dívida do município. Assim, se houver uma boa surpresa, vindo recursos além de nossas expectativas, pagaremos de forma integral a todos que ainda não receberam”, diz o ofício.