TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Russas está apta a receber curso de Medicina

12 de maio de 2016 às 08:17

undefined

Sete municípios cearenses estão aptos a receber cursos de medicina autorizados pelo Ministério da Educação (MEC). A informação foi postada na tarde de ontem (11), em uma rede social, pelo governador do Ceará, Camilo Santana. O próximo passo, segundo o Ministério, será a seleção das instituições de educação superior privadas para ministrar os cursos.

De acordo com o governador, o anúncio dos municípios selecionados foi feito nesta quarta-feira pelo Ministro da Educação, Aloísio Mercadante. Segundo o ministro, foram selecionados os municípios de Iguatu, Crato, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Crateús e Itapipoca.

“Estou muito feliz. Essa foi uma grande conquista para o Ceará. São sete municípios que, agora, estão aptos a receber faculdades de Medicina. Será muito importante para a interiorização do ensino superior em nosso Estado”, disse Camilo Santana. “O Governo do Estado dará todo o apoio necessário para garantir a instalação das universidades, beneficiando, assim, estudantes e os municípios envolvidos na seleção”. 

Aloizio Mercadante destacou a atuação cearense no processo de escolha dos municípios. “Parabéns ao Ceará que tanto se empenhou por esse momento. O Estado avança muito dentro dessa nossa política de descentralizar o País”, citou o ministro da Educação. O deputado federal José Guimarães, líder do Governo na Câmara, acompanhou a solenidade na capital federal.