TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Ruas que interligam a Avenida do Contorno serão abertas e posteriormente asfaltadas, afirma Paulo Duarte

22 de junho de 2016 às 10:43

undefined
(Foto: Agência TVJ1)

Segundo o Prefeito de Limoeiro do Norte, Paulo Duarte (DEM), ao conceder uma entrevista ao nosso portal de notícias TVJ1, o mesmo afirmou que acertou com o Governo do Estado para que todas as ruas vicinais e travessas que acabam próximas da cerca que delimita o espaço da Avenida do Contorno Leste venham a ser abertas e posteriormente asfaltadas, após sua inauguração.

Desta forma a avenida ficará toda interligada com a centro urbano de Limoeiro do Norte facilitando ainda mais seu acesso.

Restando apenas finalizar a sinalização vertical e horizontal, a avenida está prestes a ser inaugurada. O Governador Camilo Santana (PT) virá a Limoeiro do Norte para inaugurar a obra com um grande passeio ciclístico, já que a avenida também conta com uma ciclovia.

Confira a entrevista na íntegra:

 

CONHEÇA MAIS SOBRE A AVENIDA

undefined
(Foto: Agência TVJ1)

Com uma extensão de 7,5 quilômetros, a Avenida do Contorno Leste era uma reivindicação antiga da população e do poder público deste município e agora virou realidade. A obra orçada em pouco mais de R$ 10 milhões foi toda financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A avenida tem o intuito maior de facilitar o escoamento da produção do Perímetro Irrigado Jaguaribe Apodi, como também diminuir os perigos do fluxo de caminhões de carga pelo centro da cidade, além de ser um vetor de expansão do centro urbano.

Com o formato de “meia lua”, a avenida terá início na localidade Estrada das Flores, na altura do km 3 da CE 358, que liga o município de Limoeiro do Norte ao Distrito de Flores, em Russas, fazendo um contorno até a rotatória que da acesso a cidade de Tabuleiro do Norte e ao bairro Cidade Alta, principal acesso a BR 116.

Ao longo do percurso foram construídas quatro rotatórias, uma localizada no bairro Boa Fé, onde há uma via que liga o município a Quixeré, uma na estrada que vai até a localidade de Cabeça Preta, um dos principais acessos a Chapada do Apodi, uma na Estrada das Pedrinhas e a quarta na rodovia que liga o município a Tabuleiro do Norte.

Será beneficiada diretamente toda população da zona urbana do município de Limoeiro do Norte (58 mil habitantes) e setor produtivo de fruticultura e de calcário, e indiretamente, toda a população da região do Baixo Jaguaribe. 

 

Curta nossa página no facebook