TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Roda de ônibus em movimento cai e atinge motociclista em Fortaleza

Acidente ocorreu na Avenida Carneiro de Mendonça, no Bairro Parangaba. Condutor da motocicleta se feriu, mas não corre risco de morrer.

25 de agosto de 2016 às 15:42 - Atualizado em 25/08/2016 15:44

undefined

 

Um motociclista ficou ferido na noite desta quarta-feira (24) após ser atingido por uma roda que se soltou de um ônibus em movimento. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), o acidente aconteceu às 21h, na Avenida Carneiro de Mendonça, no Bairro Parangaba, em Fortaleza.

Testemunhas informaram para agentes de trânsito que houve um grande barulho e depois gritos de socorro. “Não foi só uma pancada foram várias pancadas. Minha esposa olhou pela janela e disse que havia acontecido um acidente”, disse um morador.

A comerciante Márcia Louredo afirmou que a roda do ônibus parou em frente de sua residência e que ouviu várias pessoas chorando.  “Tinha muita mulher chorando aqui. Passando mal. Quando eu abri minha porta eu já vi o pneu do ônibus em frente da minha casa, o motoqueiro no chão”, afirmou.

Ferimentos na perna

O motociclista foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado consciente ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da capital  com ferimentos nas pernas.

O motorista do ônibus com a roda solta não ficou ferido. Ele contou para agentes da AMC que dirigia na velocidade da via quando “sentiu o veículo desnivelar”. Ele parou e só então percebeu o “sumiço” da roda traseira. Motorista ficou no local e os passageiros pegaram outro ônibus.

Médicos do IJF não soube informar o quadro clínico do motociclista. A AMC disse que ele não corre risco de morrer. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus)  informou que está dando assistência à ele além de apurar o caso.

 

G1