TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Restrição de hospital de Limoeiro a moradores locais provoca fluxo a cidades vizinhas

Cidades vizinhas, que dependiam da unidade de Limoeiro do Norte, estão com os serviços de saúde acima da capacidade, o que pode provocar um colapso

18 de fevereiro de 2016 às 11:33 - Atualizado em 18/02/2016 11:18

undefined

Devido a restrição de atendimento do Hospital Dr. Deoclécio Limaverde apenas a moradores de Limoeiro do Norte, cidades vizinhas, que dependiam da unidade, estão com os serviços de saúde acima da capacidade, o que pode provocar um colapso nas unidades da região.

De acordo com o secretário da Saúde de Russas, o número de atendimentos no município mais que dobrou, informa a Rede Jangadeiro FM.

Em relação a gastos com os serviços de saúde, a prefeitura estuda a possibilidade de direcionar mais investimentos para o setor. De acordo com o secretário Daniel Peixoto, o aumento dos custos já está sendo sentido pelos cofres da cidade, principalmente com combustíveis, já que as ambulâncias têm que se deslocar até outras cidades para realizar o atendimento.

Outro ponto destacado é a qualidade desse atendimento, que pode ser prejudicado. A restrição no atendimento apenas a pacientes de Limoeiro do Norte ocorre desde a última sexta-feira (12). A Prefeitura alega falta de recursos para atender a outras cidades da região.

Confira a reportagem de Iury Costa para a Rede Jangadeiro FM: