TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Região Metropolitana de Fortaleza possui maior número de desempregados no Estado

09 de julho de 2018 às 10:19

undefined

 

O desemprego no País continua a assustar os brasileiros. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice de desempregados no Brasil recuou para 12,7% no trimestre encerrado em maio. Mesmo assim, o índice é considerado elevado, já que 13,2 milhões de brasileiros ainda permanecem desempregados.

No Ceará, a situação não é diferente. Em entrevista à edição desta segunda-feira, 9, do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 25 emissoras no Interior), o superintendente do IBGE Ceará, Francisco Lopes, destaca que o Estado registrou uma redução na quantidade de empregos no setor comercial, automobilístico e atividades imobiliárias. A Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) é apontada pelo superintendente do IBGE Ceará como a que apresenta mais pessoas desocupadas – desempregados que estão à procura de emprego. Segundo Lopes, a RMF lidera as estatísticas do desemprego no Estado por ser a mais populosa.

O superintendente lembra, contudo, que na administração pública estadual, o número de vagas empregatícias subiu. Lopes espera que, nos próximos meses, os setores de comércio, serviços e industrial voltem a ganhar novas vagas de emprego, mesmo com as eleições.